quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O que fazer em Santiago - Palácio de la Moneda

Durante nossos dez dias em Santiago, tivemos a oportunidade de conhecer seus principais atrativos, alguns nos encantaram e outros nos decepcionaram. Claro que tudo depende do gosto de cada turista, cada um tem seu perfil, nós, por exemplo, não curtimos compras e ambientes muito lotados, então, certamente fugimos de ambientes assim. Sempre digo que cada viagem é uma viagem, se quatro famílias viajarem para um mesmo lugar, certamente cada uma terá uma impressão diferente e um lugar para eleger como seu "top 10". Minha pretensão neste blog não é, de forma alguma, apresentar roteiros a serem seguidos, apenas procuro relatar as experiências que vivi, apontando aquilo que foi bom ou ruim de acordo com o meu perfil de viajante ( ou seja: uma viajante que procura economizar ao máximo, que não curte ostentação e que gosta das coisas simples sem precisar passar perrengue).
Mas voltando para Santiago, a cidade tem muitos cantinhos para serem visitados, vou relatar as experiências de minha família por onde passamos em uma série de postagens sobre os principais pontos turísticos de Santiago.
Hoje vou mostrar um pouquinho das duas visitas ao Palácio de La Moneda.

Visita guiada ao Palácio de La Moneda


É a sede da Presidência da República, localizado no centro de Santiago ( Moneda s/n, Santiago ). O prédio é lindo, imponente, só de passar na frente já rende belas fotos turistonas. 
Lá tem duas coisas bacanas: a troca da guarda ( que falarei depois)  e as visitas guiadas.
Nós tivemos o privilégio de participar de uma visita guiada pelo palácio, foi muito bacana! 
Para realizar a visita você precisa entrar no site do governo Clique aqui , clicar em visitas guiadas e fazer a inscrição. Só fique atento, pois o requerimento das visitas guiadas devem ser feitos pelo menos 20 dias antes. Depois da inscrição, eles mandam um e-mail com a data e horário da visita. 
Nossa guia era muito atenciosa, explicava cada detalhe, contava curiosidades e respondia a todas as perguntas com muita atenção.
Se tiver tempo na cidade não deixe de fazer, vale muito a pena e é de graça!

Impossível não se sentir orgulhosa por entrar na "casa da presidenta"

É claro que não éramos os únicos a querer entrar. 


Esse jardim no interior do Palácio é repleto de laranjeiras, um cheiro inesquecível






Nossa guia


Foto turistona nunca pode faltar!

Eu jamais perderia a chance de sentar na mesma cadeira que os chefes de Estado.

A capela, no interior do Palácio.


Troca da Guarda: imperdível!


A troca da guarda não pode ficar de fora do seu roteiro, principalmente se você estiver viajando com crianças. 

Ela acontece desde 1851, em dias alternados, portanto consulte o calendário da cidade para saber se no mês de sua visita a troca acontece nos dias pares ou ímpares.  

A cerimônia acontece às 10 horas durante a semana e às 11 nos finais de semana, no Palácio de La Moneda. 
Vale chegar um pouquinho antes, para pegar um lugar legal. 
Não vou contar os detalhes para não perder a surpresa, mas acredite, é realmente incrível, até com direito a "Aquarela do Brasil" para saudar as dezenas de brasileiros que sempre estão na grade assistindo e, é claro: os brasileiros são os mais empolgados.










2 comentários: